Essenz

O Poder da Autocura

O Poder da Autocura

O Poder da Autocura

O mundo de hoje é uma loucura e muitas vezes deixamos de lado algumas das coisas mais importantes da nossa vida, nossa saúde por exemplo, não é? E muitas vezes esquecemos de olhar para nós mesmo, e quando resolvemos olhar é porque já está com algum problema: ansiedade, obesidade, depressão, fibromialgia.

 

E por qual motivo fazemos isso? Porque estamos conectados ao insciente coletivo da busca por curar as doenças e talvez estamos no caminho errado, como seria se nosso foco estiver em ser saudável? Neste texto vou te mostrar como funciona o processo de autocura e assim poderá sair da condição de “paciente” e assumir a responsabilidade da autocura entendendo a integração do cérebro-corpo-emoção.

 

Antes de explicar isso, vamos pensar como funciona o tratamento convencional:

A pessoa sente algum sintoma ou desconforto e por algum motivo esse desconforto não melhora, marca uma consulta e recebe um rótulo: “fibromialgia”, “ansiedade”, “depressão”, “obesidade”, “estresse”, entre outros. E qual a solução? Uma receita com um medicamento, um remédio para diminuir os desconforto, camuflar a dor, seja física ou emocional. Você já deve ter saído da farmácia com algum remédio ou mais, não é?

 

Então a pessoa vai a farmácia compra o remédio, se ele ajudou “ótimo”, volta para vida “normal” fazendo as mesmas atividades, sem mudar uma vírgula, sem se questionar e fica sem saber o porquê daquele desconforto, seja uma dor, uma ansiedade, uma insônia. O tempo passa e o desconforto aparece novamente. Será que o remédio não faz mais efeito? Volta ao médico, qual a solução? Troca o medicamento ou aumenta a dose, porém, agora não é só aquele desconforto, porque o remédio pode sobrecarregar o organismo e agora pode ter também dor de estomago, dor de cabeça, enjoo e todos os efeitos colaterais que cada medicamente pode causar e as vezes fica até pior que o desconforto inicial.

 

Ignorância é querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. É insano ficar nesse ciclo olhando apenas para os sintomas e não cuidar verdadeiramente da causa do problema.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) As doenças cardíacas, o avc (derrame), a diabetes e o câncer, agora compõem dois terços de todas as mortes no mundo.

Cerca de 40% da população adulta brasileira, o equivalente a 57,4 milhões de pessoas, possui pelo menos uma doença crônica diz o Ministério da Saúde.

51% da população acima de 18 anos está com excesso de peso. Só de pessoas com obesidade, são mais de 17% segundo a pesquisa Vigetel.

 

É preciso mudar esse quadro, mas como?

Entendemos que o cérebro, o corpo e as emoções formam um sistema.  Nós temos um corpo capaz de se regenerar a todo momento, temos o poder de autocura em nossas mãos, o problema é que vivemos atrás de curar as doenças, fazemos tudo errado, temos maus hábitos, feridas emocionais mal curadas, dores sem tratar a causa. Temos que tratar as causas, seja da obesidade, depressão, ansiedade, fibromialgia, enxaquecas e até mesmo o câncer.

Como acontece uma doença?

Através de um conflito emocional inesperado (sentimento negativo) nosso organismo vai desenvolver um programa biológico (a doença, um rótulo) que atinge uma área específica do cérebro relacionada com esse sentimento sentido, dependendo da intensidade e da emoção que foi sentida, isso tudo vai repercutir em alguma parte do corpo, exatamente a parte que o cérebro comanda e que está relacionado com aquela emoção sentida.

Por exemplo as alergias: se vivermos grandes separações na primavera, o cérebro associa o pólen ao evento vivido de separação, o programa biológico será uma renite como uma resposta emocional como se “estivesse farejando o perigo”.

Pessoas que sofrem desvalorização em qualquer aspecto da vida vão desenvolver problemas ósseos como a osteoporose, assim como sentimentos de impotência vão desencadear problemas musculares. Cada tecido do corpo tem uma emoção conectada e um sentido biológico no intuito de sobrevivência.

Contudo, nosso organismo tem a capacidade de desenvolver uma “doença”, um programa biológico, e da mesma forma tem a capacidade de resolvê-lo. De forma natural o programa biológico deve seguir seu curso ideal ressignificando uma ferida emocional ou através de um novo comportamento e assim permitindo novamente o equilibro físico, emocional e cerebral.

Cérebro-corpo-emoção formam um sistema, portanto para se curar temos que ressignificar os conflitos emocionais com mudanças de pensamento e ter uma nova postura perante a vida

Muitas vezes nos curamos sozinhos, sem nem ao menos saber o que aconteceu. Porém é muito comum as pessoas sofrerem com doenças crônicas e uma ajuda é sempre bem vinda para entender o que está acontecendo com seu próprio corpo e ter a oportunidade para despertar a autocura.

Então criamos o Workshop Corpo Mente Cura, uma metodologia que vai te ajudar a voltar para os trilhos da saúde e aprender a ter uma nova percepção sobre saúde, vai aprender como despertar a autocura e viver uma vida plena, feliz e saudável.

Deixe de ser um “paciente” esperando a cura e seja responsável pela sua condição atual, pelo caminho a trilhar em direção a saúde e pela sua vida tomando atitude de querer se curar.

“É parte da cura o desejo de ser curado!” Sêneca

 

Gostou de saber disso? Inscreva-se para o Workshop Corpo Mente Cura que vai acontecer dia 27, 29 e 31 de maio, 100% gratuito e 100% online. 👇👇👇

Corpo Mente e Cura

Vagas limitadas, inscreva-se 👇👇👇

Corpo Mente e Cura

Grande Abraço!

Obrigado! Obrigado! Obrigado!

Dr Rodrigo Sanchez

Deixe um comentário

Rodrigo Sanchez - Doctoralia.com.br
× Agende sua consulta!